Close Menu
  • Select English Language
  • Selecione o idioma Português

Ellece na revista LOGWEB

Ellece na revista LOGWEB

Veja a matéria que saiu na Revista LogWeb sobre a Ellece Logísitca:

Ellece Logística atua em todos os elos da cadeia pós-produto acabado das indústrias no atacado e varejo

A Ellece Logística (Fone: 11 2573.9718) é um Operador Logístico diferenciado para suportar as demandas das indústrias no atendimento das exigências para abastecimento dos canais de atacado e varejo no Brasil. “Toda sua essência vem de décadas de experiência gerindo as operações logísticas da Pandurata Alimentos, detentora das marcas Bauducco, Visconti e Tomy”, comenta Eduardo Cardoso Ferreira, gerente comercial da empresa.

Ele também conta que a Ellece Logística tem a capacidade de administrar e executar todas as operações e rotinas pós-produto acabado produzido ou comercializado pelas indústrias. Transferências entre fábricas e armazéns, movimentações e armazenagem de produtos, montagem de kits promocionais e nacionalização (etiquetagem) de produtos, distribuição propriamente dita dos produtos com Customer Service dedicado para monitoramento das entregas são alguns dos serviços oferecidos pela Ellece Logística para o mercado.

“Promover sinergia entre embarcadores, compartilhar recursos para reduzir custos operacionais e otimizar processos para melhorar o atendimento ao cliente fazem parte das premissas da Ellece Logística”, diz Ferreira.

Para oferecer estes serviços, a empresa conta com três unidades, sendo a sede em Guarulhos, SP, e as outras unidades em Extrema, MG, e Rio Largo, AL. Em Guarulhos, a empresa está alocada em terreno de aproximadamente 250.000 m², sendo 53.000 m² de área construída. “Uma infraestrutura de ponta com portaria, balança, refeitório, vestiários para funcionários e terceiros, pátio para 70 carretas, estacionamento para funcionários e visitantes, prédio administrativo, além de um armazém com capacidade para 40.000 posições-paletes, sendo 10.000 posições em área climatizada (±18°-22°C) com 80 docas. Essa é a única unidade multicliente da Ellece Logística, visto que as demais por enquanto são dedicadas para administrar demandas da Pandurata Alimentos”, explica o gerente comercial.

Diferenciais
Ferreira também destaca que um dos diferenciais da Ellece Logística é a capacidade de adequar seus processos às necessidades do embarcador. “Como atuamos em todos os elos da cadeia pós-produto acabado, somos flexíveis e capazes de nos adaptar às particularidades de cada operação. Outro diferencial que estamos investindo é no serviço de re-packing. Montagem de kits promocionais (display ou shirink) e etiquetagem de produtos (nacionalização ou para exportação). Com linhas de produção diversificadas e adequadas às necessidades dos nossos clientes, estamos preparados para absorver esse tipo de serviço que cresceu significativamente nos últimos anos e vem crescendo constantemente.”

Sobre os próximos passos da empresa, Ferreira diz que, além de desenvolver as demais regiões com filiais (MG e AL), estão ampliando suas operações em Guarulhos, com nova filial em armazém alugado de 15.000 m² para absorver novas contas no armazém principal (Sede). “Em virtude do crescimento orgânico das operações, um megaprojeto sistêmico vem sendo desenvolvido em parceria com nosso provedor de software denominado plataforma logística, voltada para as necessidades de um Operador Logístico. O projeto contempla a integração de todos os módulos logísticos utilizados no processo, desde ERP + WMS + TMS até Planejamento e Monitoramento de cargas, isso tudo garantindo a gestão integrada da cadeia.”

Perspectivas

Sobre as perspectivas da empresa para o ano de 2018, o gerente comercial diz que estão otimistas com a retomada da economia e o aumento da demanda. “Estruturamo-nos para esse momento. Nos últimos dois anos direcionamos partes dos nossos esforços na divulgação da empresa para o mercado, criando web site, participando de fóruns e expondo em feiras no segmento de logística, publicando anúncios em jornais e revistas, além de fortalecer os alicerces do nosso negócio com a certificação ISO9001:2015. Estamos ampliando nossa área em Guarulhos e disponibilizando 8.000 posições-paletes para novos projetos. Com algumas negociações já em andamento, este ano novamente marcamos presença na Feira Intermodal 2018.”

 

Publicado no site LogWeb,  em 13 de Abril de 2018